XtGem Forum catalog

Papel de parede, como limpar do jeito certo?


O papel de parede vem ganhando qualquer vez mas espaço na decoração de residências, apartamentos e escritórios. Por serem versáteis e de fácil serviço, varias pessoas preferem aplicá-lo ao passar por dias de reformas e pleno de tinta. Uma das mais grandes preocupações que as pessoas têm em confrontação com papel de parede, é como lavar direito. Algum tempo depois a instalação, deve ser que apareça manchas ou marcas de sujeiras e até mesmo o acúmulo de poeira. E aí chega a hora mas temida: Umidificar!



Porém calma, não se preocupe! Não atravancante qualquer papel de parede exigir um gênero de zelo dissemelhante, é possível limpá-lo sem motivar danos. Porém com o propósito de você entenda como assear conforme as menarquia seu papel de parede, vamos falar um tanto sobre qualquer tipo de papel de parede e o que fazer na hora de limpá-lo.



papel-de-parede-como-limpar-de-modo-correto



Tipos de papel de parede


Como sabemos, os papeis de parede são muito vendidos e surpreendem pela enorme variedade em estampas e cores, porém também em material de fabricação. E conhecer que é o material do seu papel de parede faz toda a diferença.



Papel de Parede 3D


É fabricado a partir de materiais vinílicos ou emborrachados, o que deixa que seja lavável. Sua principal propriedade é que suas estampas passam a sensação de movimento e espaço causando efeitos surpreendentes.



Vinílico


É um dos mas resistentes e duráveis graças a sua constituição em PVC. Esse material garante seu aplique em paredes com pequenas imperfeições e podem ser utilizados próximo a áreas úmidas, transformando-se o gênero de mas indicado de papel de parede para cozinha e pia, porém também para quarto infantil.



Emborrachado


É calçado por uma classe de EVA, encarregado por sua textura célere, e como os vinílicos, são bastante resistentes.



TNT


O TNT (lona não lona), é bem resistente e é fabricado a partir de fibras naturais de algodão e velo e fibras sintéticas de poliéster e polipropileno. Sua aspecto remete ao pano, porém em sua formação também há celulose. Outro desigualdade é que também deve ser utilizado em superfícies com pequenas irregularidades.



Proeminente Relevo


É um padrão com pequenos enxertos de espuma que lhe confere um aspecto macio, deixando-o sensível e quebradiço. É indicado para ambientes secos sem umidade, papel de parede para quarto por ex-.



Macio


Charmoso por sua textura diferenciada é o classe ideal para decorações clássicas e requintadas. Embora seja uma ótima opção em papel de parede para sala ou quarto, é recomendável que não seja colado em paredes em que o papel fique de modo direta exposto ao sol.

papel de parede autocolante


Papel de Parede em Palha Orgânico


Apresenta uma textura rústica e é confeccionado a partir de folhas e cascas de árvores e tramas de bambu prensadas. É a escolha ideal para um projeto ecológico e ousado.



Celulose ou Tradicional


Tem a textura de uma folha de papel geral. Em confrontação aos outros modelos, possui a menor duração, cerca de 3 anos, o que o torna porém barato. Exige maior zelo durante a instalação, porque pode rasgar facilmente.



Limpando o Papel de Parede


O primeiro passo é examinar se o seu papel de parede é lavável ou não lavável. Tendo essa informação, é só iniciar a limpeza. Mas lembre-se, lavável ou não, a limpeza deve ser realizada de modo delicada com intenção de não danifique o papel.



Para os papéis de parede não laváveis


Devem ser limpos a sedento, utilizando aspirador de pó, espanador ou pano sedento e macio. A limpeza desse classe de papel deve ser feita periodicamente com o propósito de evite o grande acúmulo de sujeira e o provável início de máculas.



O mas indicado é que comece a limpeza de cima para grave continuamente.



Esse gênero de de limpeza é ideal também para papéis de parede aplicados sobre móveis ou superfícies de madeira, visto que não utiliza água e garantem a integridade do papel e da superfície.



Papéis de parede lavável


Embora esse gênero de de papel de parede seja mas resistente, o lavável não deseja expor que tenha como ser lavado com esguichos de água e esfregões. A limpeza deve ser realizada com pano ou uma bucha macia.



Em um balde, coloque água e detersivo neutro na proporção de uma separar de chá para cada 3 litros de água e mexa muito. Porém atenção, use apenas abstergente neutro porque outros tipos de produtos químicos podem danificar ou manchar seu papel.



Umedeça o pano ou a bucha macia e comece a limpeza, também de cima para insignificante. Procure fazer uma folha de qualquer vez, respeitando as costuras verticais, deseja expressar, as emendas do papel, conservando deste modo uma uniformidade no processo de limpeza. Enxague o tecido ou bucha sempre que necessário.



Universo Papel de Parede
Não use escovas ou materiais abrasivos, tal-qualmente haja máculas ou sujeiras persistentes, porque podem riscar ou rasgar seu papel de parede.



Para finalizar, seque o papel de parede delicadamente com um tecido sequioso, abstergido e macio.



Atenção!


Para casos de nódoas oleosas ou lio por ex, o indicado é que a limpeza seja realizada o porém rápido provável para evitar máculas permanentes.



Caso você encontre nódoas de bolor ou umidade que não saiam depois a limpeza comum, estas podem ser resultado de infiltrações vindas da parede. Este tipo de nódoa não há como lavar sem retirar o papel e enfrentar o sítio antes de recolocar o papel.



Vindo essas sugestões de como enxugar de modo correto seu papel de parede, você garante a qualidade e duração, aguentando seu envolvente moderno e sofisticado de modo prática.



É simples, não é mesmo? Sua vivenda vai ficar muito bonita do jeitinho que você constantemente sonhou!
Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE